Pular para o conteúdo principal

Impressões de um fã sobre Animais Fantásticos

       
         Ir a uma pré-estreia a meia noite, como fazíamos nos velhos tempos, a cada filme do Harry Potter, não tem preço. Observar a logo da Warner Bros, com aquela trilha sonora tão familiar, nos primeiros segundos de exibição do longa já foram suficientes para gerar uma forte nostalgia, que só os verdadeiros fãs vão me compreender. 

        Confesso que Animais Fantásticos e Onde Habitam me surpreendeu! Foi muito mais do que eu esperava, aliás, eu nem esperava nada após o final de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Achava que o ciclo mágico de J. K. Rowling havia se encerrado, como ela própria fez questão de afirmar diversas vezes. Mas tenho que admitir que estava completamente enganado. O universo é extenso e há muito a ser explorado. 

       A estreia da escritora como roteirista de cinema não poderia ser melhor. Faço parte da geração que devorou os livros a cada lançamento, que já leu cada um pelo menos 10 vezes, e sempre acompanhou com fervor cada adaptação para o cinema. E desta vez a autora fez o caminho inverso  [esta foi a grande sacada na minha opinião], quando todos acharam que seria impossível fazer cinco filmes a partir de um pequeno livro com informações técnicas sobre criaturas mágicas, Rowling nos surpreende criando um enredo especial para o cinema, contando a Guerra Bruxa que antecedeu os acontecimentos de Harry Potter. Genial! 
       Enxergo os animais como sendo pano de fundo para muita coisa boa que vem por ai, acredito que este foi um filme introdutório e que a saga vai crescer exponencialmente. Os efeitos especiais estão bárbaros em 3D e as criaturas são extremamente carismáticas. Os fãs mais atentos perceberão o toque de J.K. em praticamente tudo: seja na criatividade, na boa dose de humor ou até mesmo na complexidade e/ou leveza dos personagens, sua especialidade.  

     Outro ponto alto é a ambientação nos Estados Unidos, pois notamos uma nova percepção do mundo da magia, com leis e departamentos próprios, diferente dos de Londres que estávamos acostumados. Dizem que o próximo será na França, fico aqui só imaginando, já pensou cada filme em um continente diferente? Seria incrível. 

      Aprovei a escolha do protagonista Newt Scamander [Eddie Redmayne], creio que a ideia do papel seja justamente essa, um bruxo pacato, mas talentoso chegando a um país desconhecido. Diverti muito com o não-maj (trouxa ou não-mágico) Jacob [Dan Fogler] e ainda acho cedo para julgar a atuação de Jhonny Deep no papel de Grindelwald visto que ele só faz uma ponta, vamos aguardar os próximos. Enfim, recomendo o filme, assista e compartilhe conosco as suas percepções. 

Assista ainda 7 Cenas que faltaram nos filmes de Harry Potter




      Leia também: Como me tornei fã de Harry Potter                                

                               Conheça o meu canal no You Tube

Comentários

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente

Anos 90 - Top 5 lembranças da escola

         Ah, fala verdade se às vezes não bate saudade dos tempos de escola? Os colegas, as bagunças, os materiais, os trabalhos, as professoras e as histórias...Nos anos 90, sem internet, tudo era muito diferente nos bancos escolares, porém não menos divertido hahha. Aproveite essa viagem pelo túnel do tempo e divirta-se! Não se esqueça de se INSCREVER no canal, dar o seu joinha e compartilhar esse link nas redes sociais...Grande abraço! Assista o vídeo, está sensacional!