Pular para o conteúdo principal

Rio de Janeiro, Cidade realmente Maravilhosa



       Pudemos conhecer um pouco mais do Rio de Janeiro, nos três dias que ficamos por lá após a Jornada de 2013. Na época, registrei os passeios que fizemos nas linhas do Jornal Planeta Legionis, e compartilho agora com vocês do meu Blog....

      Durante a semana da Jornada, pudemos conhecer um pouco da Cinelândia, Marquês de Sapucaí, a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes [destaque para a exposição "Herança do Sagrado", obras-primas do Vaticano e de museus italianos], a Catedral Metropolitana de São Sebastião, o Maracanã [somente do lado de fora], os famosos Arcos da Lapa, a Enseada do Botafogo, e também a Sahara [comércio popular].
     Um dia após o Encontro Internacional da Juventude Legionária, na terça-feira, dia 30 de julho, aproveitamos a manhã para visitarmos a Quinta da Boa Vista. Conhecemos o Zoológico Municipal do Rio de Janeiro e voltamos a ser crianças vendo elefantes, pinguins, macacos, hipopótamos, urso, lhamas, répteis e aves. 
      Almoçamos no local e em seguida fomos para Copacabana. Havia ainda muitos peregrinos “perdidos” pelo Rio, mas conseguimos ver melhor o mar e fazer uma caminhada pelo calçadão mais famoso do Brasil. Tiramos foto com as estátuas de Carlos Drummond de Andrade e Dorival Caymmi [primeira foto do texto].
      Um dos passeios mais bem avaliados pela turma foi a visita ao Forte de Copacabana e Museu Histórico do Exército. Além de desfrutarmos de uma estupenda paisagem, pudemos conhecer um pouco mais da história do Exército Brasileiro observando canhões de guerra, armas, fardas, entre outros objetos curiosos. Vimos o pôr do sol direto da cúpula dos canhões, ponto mais alto do Forte, foi inesquecível! 

        Cristo Redentor e Pão de Açúcar


      Ficou para o nosso último dia na Cidade Maravilhosa, quarta dia 31, a tão aguardada visita ao monumento que é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Embarcamos no trem e subimos pelas matas do Parque Nacional da Tijuca, foi um passeio bem agradável.  A estátua do Cristo Redentor possui 38 metros de altura, fica a 709 metros acima do nível do mar e está no topo do morro do Corcovado. 
Estar aos pés do Cristo foi um dos momentos mais emocionantes de nossa viagem, de agradecimento mesmo por tudo ter dado certo. Fazia um bonito dia de sol e estava lotado de turistas, com sacrifício, conseguimos tirar nossas fotos e contemplar o horizonte.     
         De táxi [mais barato do que imaginamos] fomos para o Pão de Açúcar, o passeio mais temido por aqueles que tem medo de altura. Entramos no bondinho e nos maravilhamos com a panorâmica proporcionada por esse passeio. Descemos no topo do Morro da Urca, fizemos muitas fotos e depois encaramos o bondinho mais uma vez rumo ao topo do Pão de Açúcar, visão ainda mais privilegiada. Terminamos o dia nos despedindo do mar em Copacabana e nos encontramos com nossos amigos Lucas e Pollianna.
    Depois desses dias no Rio de Janeiro entendi porquê a cidade é chamada de maravilhosa. Realmente, tudo lá é muito lindo e a natureza impressiona turistas do mundo inteiro, vale a pena conhecer...

            Leia também: De repente o freio acaba na Serra de Ubatuba

                            Porto Seguro, Arraial D'Ajuda e Trancoso, pérolas da Bahia

                                   

Comentários

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

Anos 90 - Top 5 lembranças da escola

         Ah, fala verdade se às vezes não bate saudade dos tempos de escola? Os colegas, as bagunças, os materiais, os trabalhos, as professoras e as histórias...Nos anos 90, sem internet, tudo era muito diferente nos bancos escolares, porém não menos divertido hahha. Aproveite essa viagem pelo túnel do tempo e divirta-se! Não se esqueça de se INSCREVER no canal, dar o seu joinha e compartilhar esse link nas redes sociais...Grande abraço! Assista o vídeo, está sensacional!

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente